quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vento e Religião


Ontem acordamos com o sol bem alto e o céu azul, "Excelente dia para ir até á praia, apanhar um pouco de sol!" pois a cor que apanhei em Portugal já esta a desaparecer. Mochila com a camara ás costas e lá vamos nós, depois de uma viagenzita de quarenta minutos pelos campos agora verdes e cheios de flores, chegamos a Blokhus, estacionamos o carro perto da praia e reparei que tanto a Charlotte como a Camilla traziam consigo cada uma dois casacos, quando sai do carro percebi o porquê... estava uma ventania que em Portugal chamaria-mos um furacão, e eu ali feito esperto (ou parvo) só com uma t-shirt em cima do lombo.
 Mas quando é que eu vou aprender que a Dinamarca é plana como uma mesa e aqui há sempre vento??
A praia estava linda e o mar cheio de ondas, perfeita para KiteSurfers, Wind Surfers, a malta dos papagaios e as gaivotas que não se teem que esforçar para voar, ficam ali a planar ao sabor do vento, mas não para um Português em t-shirt e com ideias de tomar um banho de sol. Depois de três minutos e meio deitado numa toalha já tinha ganho um kilo de areia no cabelo, e com o pouco cabelo que eu tenho é muita areia mesmo, tinha comido uma banana que tambem ela tinha um quilo de areia e bebido meio litro de agua para enxaguar a boca depois de comer a tal dita banana, assim não dá! Mochila ás costas outra vez e lá vamos nos para a Vila, para longe da areia, sentar-se numa esplanada e comer um geladinho. Conversa para aqui conversa para ali e chegamos á historia de que a minha cunhada vai estagiar para o Dubai, Uuuhuuu fantastico, tirando o pequeno promenor de que ela é ruiva, branca como o leite e não aguenta o calor, e no Dubai estão cinquenta graus e cem porcento de humidade do ar, hmmm! E para alem disso esteve a investigar na net e no Dubai há que ter muito cuidado, pois como são extremamente religiosos e ela vai chegar na altura do Ramadão, se ela beber nas horas de sol vai para a cadeia, se comer nas horas de sol, cadeia, se beijar o namorado na rua, cadeia, se andarem de mão dada na rua, cadeia, bem a cadeia no Dubai de estar bem cheia.
Tal história levou-me a pensar nas religiões e o porquê de isto tudo, decidi que não conhecia o suficiente de muitas religiões e por isso é talvez dificil aceitar certos costumes e tradições, fui até a nosso amigo Google e tentei pesquisar sobre religião, acabei por encontrar algo que achei tão engraçado e me fez desistir da ideia de compreender as religiões, era um texto que dizia o seguinte:

Religiões do Mundo:

Taoísmo: Merda acontece.
Confucionismo: Confúcio diz: "As merdas acontecem".
Budismo: Se merda acontece, não é realmente uma merda.
 Zen Budismo: Merda é, e não é.
Zen Budismo # 2: Qual é o som de merda acontecendo?
Hinduísmo: Esta merda já aconteceu antes.
Islamismo: Se merda acontece, é a vontade de Alá.
Islam # 2: Se merda acontece, matar a pessoa responsável.
Islam # 3: Se merda acontece, a culpa de Israel.
Catolicismo: Se merda acontece, você merece.
Protestantismo: Se eu trabalhar muito não vai acontecer merda. 
Presbiteriana: Esta merda estava prestes a acontecer. 
Unitário: Merda que acontece com uma pessoa é tão mau como a merda que acontece com o outro. Luterana: Se merda acontece, não falar sobre isso.
Fundamentalismo: Se merda acontece, você vai para o inferno, a menos que você nasça de novo. (Amen!) Fundamentalismo # 2: Se merda acontece com um tele-evangelista, está tudo bem.
Judaísmo: Por que é essa merda sempre acontece com a gente?
Calvinismo: Merda acontece porque você não trabalha.
Adventismo do Sétimo Dia: Não me digas deve acontecer no sábado.
Criacionismo: Deus fez todas as merdas.
Humanismo Secular: Merda evolui.
Comunismo: merda É de todos.
Feminismo: Os homens são uma merda.
Chauvinismo: Podemos ser uma merda, mas você não pode viver sem nós ...
Impressionismo: De longe, merda parece um jardim. 
Mormonismo: Deus nos enviou essa merda.
Cientologia: Se merda acontece, consulte "Dianética", p.157.
Testemunhas de Jeová: Truz Truz!! " Merda acontece". 
Rastafari: Vamos fumar essa merda
Agnostic : Que merda é essa? 
Ateísmo: Eu não posso acreditar nesta merda!
Narcisismo: Eu sou a merda! 

1 comentário:

Ombroarma disse...

Considera-te seguido...

Abraço

Toi Luis